Leite fermentado, zero açúcar, de Márcia Spinosa



Leite fermentado, zero açúcar, 
de Márcia Spinosa
do Blog Gostosuras de travessuras da Tatá



          Ficou realmente uma delíciaaaaaa, terminei de fazer e já tirei foto, então por esta razão está com esta espuminha ainda. Gente é bom demais esta maravilha e não fica devendo nada para aquele comprado, de fraquinho que todo mundo quer tomar de litros não é? kkkkkkkkkkkkkk, a boa notícia é que rendeu tudo isto e mais um pouquinho que experimentei quando fiz rsrsrsrsrsrs, a má notícia é que deve mesmo ser consumido em doses pequenas rsrsrsrsrsr, mas, nada se compara as coisas que fazemos em casa não é? 

         Quero deixar aqui meus agradecimentos a Silvana Costa, Nutricionista que nos ensinou no curso que ministrou. Aprendi muito com ela, e como sei que muitas pessoas não podem consumir açúcar, por vários motivos e principalmente diabetes, crianças também, e adoram, essa receita é muito boa. É comum ver as pessoas vendendo naqueles carrinhos, mas em minha cidade não tem, só em mercados, então..


Vamos a Receita, Ingredientes:
  • 500 ml de leite integral
  • 1 pote de iogurte integral
  • 500 ml de suco de laranja
  • 5 gotas de baunilha
  • 1 xícara (chá) de adoçante Sucralose ou qualquer outro usado na medida equivalente ao açúcar

Preparo:
  1. Em uma panela, ferva o leite e deixe amornar. 
  2. Coloque o iogurte e cubra deixando descansar por 5 horas em temperatura ambiente. 
  3. Passado este tempo, retire e passe para o liquidificador com o restante dos ingredientes. Bata até misturar tudo muito bem.
  4.  Conserve em geladeira.

         ** Rendimento: 1 litro e 250 ml.


      Deixei de um dia para o outro, melhor, fiz a noite e tomei no dia seguinte pela manhã. Estava divino e melhor, zero açúcar, TIM TIM! e Mondibeijos, até a próxima...





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Adorei, volte sempre!!

Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

Obrigada.
Solange Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...