2 proteínas que ajudam na dieta, artigo de Elizabeth Johnson



2 proteínas que ajudam na dieta, 
artigo de Elizabeth Johnson



Olá pessoal, tudo bem?

Artigo interessante pra quem quer fazer dieta ou uma reeducação alimentar; comendo saudavelmente, só assim uma dieta se mantêm.




Sabemos que para perder aquelas gordurinhas indesejáveis que se instalam em nosso corpo, é preciso manter uma dieta equilibrada, investindo em alimentos que colaboram na hora de emagrecer. Alimentos que contenham gordura, como frituras e doces devem passar longe. Os alimentos possuem diversas ações, alguns são termogênicos, outros são desintoxicantes, uns diuréticos e outros que promovem sensação de saciedade. E é possível comer alimentos na dieta que potencializem os resultados de emagrecimento.

Você só precisa saber escolher os alimentos que enganam a fome, acelerem o metabolismo e auxiliem na queima de gordura. Os alimentos proteicos são os melhores para serem incluídos na dieta. Existem aqueles que, além de possuírem grande quantidade de proteínas, também fazem outras funções dentro do nosso organismo. Há aquelas proteínas que são termogênicas, promovem o gasto de energia rapidamente, pois são de maior dificuldade na digestão. Sem dúvida, uma dieta rica em proteínas é a melhor opção para perder gordura. Notamos os diversos benefícios de comer proteína conforme mostra artigo com mais detalhes no portal FimPRO.

Quando é ingerido a proteína em excesso, ela irá diretamente para o tecido adiposo, formando as gordurinhas localizadas. Se consumir muito pouco também irá te atrapalhar, pois não fará a metabolização correta das gorduras em fontes de energia, consumindo o tecido muscular para atender a necessidade de energia do corpo. Procure consumir uma quantidade ideal de proteína, assim o seu organismo entrará em um ritmo certo de queima e definição.

Proteína com ação termogênica

Estudos realizados mostram que as refeições que são compostas por uma quantidade maior de proteína, possuem um maior gasto calórico, tendo efeito termogênico no organismo. Enquanto as refeições que são compostas por carboidratos e lipídios, não possuem tanto efeito na termogênese. Entre as melhores opções que poderão ajudar você em sua dieta estão:

1.     Leite – é uma completa fonte de proteína, cálcio, vitamina B2, vitamina B6, vitamina A, tiamina, vitamina B12 e minerais como magnésio, potássio, zinco e fósforo. Faz parte de qualquer dieta balanceada, podendo ser consumido na opção integral, semidesnatado, desnatado e sem lactose. É um ótimo coadjuvante na perda de peso, pois o cálcio faz a aceleração da queima de gordura e traz saciedade. Quando se é pequeno, o cálcio tem um importante papel na estruturação e formação dos dentes e dos ossos. Outras vitaminas contidas no leite, possuem importante papel como a vitamina A que mantém a saúde dos cabelos e auxilia na formação de tecidos. As vitaminas do complexo B, participam na proteção do sistema nervoso e na oxigenação das células em nosso corpo.

2.     Atum – é rico em nutrientes como o selênio, minerais, potássio e magnésio, complexo B, ácidos graxos e, como não podia faltar, o Ômega 3. O atum é uma proteína de qualidade e muito importante. Possui muitos benefícios para nossa saúde como previne problemas cardíacos, arritmias, reduz a probabilidade de obter um coágulo de sangue, melhora o colesterol, minimiza as inflamações e auxilia para uma boa memória. Encontramos também no atum uma grande quantidade de Vitamina B6, que diminui os riscos de adquirir arteriosclerose. Os ácidos graxos encontrados no atum, ajudam na prevenção e controle da pressão arterial.

Além de todos os benefícios que as proteínas oferecem em uma dieta balanceada, também ajudam na desintoxicação do organismo, a controlar o humor, a diminuir os sintomas da doença de Alzheimer, melhora a visão e ainda ajuda a queimar as gordurinhas. Escolha as proteínas que você deseja inserir em sua dieta e vá trocando a cada dia para manter-se sempre saudável.

Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfins de alimentos ideais para cada um de nós, veja o vídeo aqui.


Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D

Elizabeth Johnson



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Adorei, volte sempre!!

Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

Obrigada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...