Brownie, de Mariza Frezza


Brownie, de Mariza Frezza




               "O brownie é um bolo clássico da culinária americana. O significado da palavra Brownie é bolo chato (partido em pedacinhos retangulares). Sua receita tradicional leva apenas chocolate meio amargo, manteiga, ovos açúcar e farinha. O segredo é o tempo em que fica no forno. Existem várias versões em sua receita, inclusive no seu país de origem. Não se tem uma receita precisa e rigorosa, mas não se pode pecar em sua textura e sabor....macia por dentro e a delicada casquinha fica toda quebrada, seu sabor é levemente amargo. Em Chicago seu lugar de origem, nos vários lugares onde é servido ele pode vir com uma cobertura de doce de damasco e nozes picadas em sua massa. Hoje fiz este bolo de chocolate que se chama brownie e optei pela receita tradicional." Mariza Frezza.


Para a massa
  • 150g de manteiga em temperatura ambiente e sem sal
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 250g de chocolate meio amargo ou o amargo em barra, derretido em banho-Maria.
  • 100g de nozes picadas grosseiramente (opcional) eu coloquei.

Modo de preparo
  1. Derreta o chocolate e reserve.
  2. Bata a manteiga o açúcar e os ovos com um fouet até que fique numa textura cremosa e clara. 
  3. Jogue a seguir o chocolate derretido e mexa delicadamente até que os ingrediente se integrem perfeitamente. Misturei as nozes neste momento. 
  4. Untei a forma e joguei a massa que tem uma textura mais densa. Espalhei bem e levei ao forno médio por 25 minutos cravados.
  5. Retirei do forno, esperei esfriar e cortei-o em pedaços retangulares. Não pode levar este bolo à geladeira. Ele endurece. Tem que ser consumido em temperatura ambiente. Pode ser congelado.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Adorei, volte sempre!!

Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

Obrigada.
Solange Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...