Batata Rosti (hamburguer de batata Rosti), de Márcia Spinosa


Batata Rosti (hamburguer de batata Rosti)
 de Márcia Spinosa

   
        Minha filhota ama esta Batata, e para agrada-la fiz. Uni o útil ao agradável, e preparei com tudo que ela mais gosta rsrsrsrsrsrrs. O modo de preparo é o mesmo sempre, o que muda na verdade é o recheio, mas, como era um lanchinho rsrsrsrsrrs pensei: e fiz como hamburguer. A Batata serviu de pão e o recheio foi exatamente de um Hamburguer, genteeeeeeeeeeeeeeee ficou bom demais, mas, demais mesmo. Bom, foi assim que disse minha Karol amada, vamos a esta delícia...


  • A quantidade de batatas depende de quantas irá preparar. 3 batatas  (de tamanho médio para pequena), mas não tão pequena, foi o que usei para esta aqui. Tamanho bom, eu acho, já que nunca consegui comer uma maior, esta para mim já é grande, pois é bem recheada.

  • A princípio leve as batatas para dar uma leve cozida. Mas, é bem leve mesmo, com água e as batatas numa panela, leve ao fogo, assim que ferver conte exatos 10 minutinhos, desligue e tire as batatas da água, deixe esfriar e leve para geladeira, ainda com casca. O correto é deixar até o dia seguinte e então usa-las. Desta vez, cozinhei as batatas por volta das 10 da manhã e deixei na geladeira, até 5 horas da tarde, horário do lanchinho da Karol, antes de ir para universidade, deu muito certo.

  • Então pegue as batatas tire as cascas e rale no ralo grosso, bem assim como está abaixo


    • Tempere a gosto. Eu gosto de temperar, mas, normalmente as que vejo só temperam com sal, pimenta a gosto e noz moscada.

    • O próximo passo é pegar uma frigideira anti aderente, aquelas que são duas, e serve para omelete ou panqueca. Mas, eu confesso, a minha é normal, fundinha e num tamanho médio.
    • Coloque óleo ou manteiga, o que preferir. Não é só untar, é mais ou menos 1/4 de xícara de óleo pois é necessário fritar e dourar as duas partes, de cima e debaixo. 
    • Coloque o óleo e aqueça só um pouquinho, coloque metade da batata e deixe fritar um pouco,  tampe mas fique de olho rsrsrsrrsrs para não queimar
    • Quando sentir que está douradinha, coloque o recheio. 
    • E foi aí então que coloquei Hambúrguer, antes dei uma leve seladinha na frigideira para que ele não solte água. Então coloquei o Hamburguer, catupiry, queijo prato ralado , ou muçarela, pode ser presunto e queijo, enfim o que preferir. Tampei com a outra parte da batata ralada, e quando dourou bem virei para dourar por cima, tampe para cozinhar e dourar ao mesmo tempo
    • Depois é só se deliciar com sua maravilhosa batata Rostí. Se quiser, basta uma saladinha e pronto
    • Prefiro um delicioso suco, prontinho... 

        Espero que gostem, alguém está servido? rsrsrsrsrrs, Mondibeijos até a próxima.







    3 comentários:

    Obrigada por deixar seu comentário.
    Adorei, volte sempre!!

    Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

    Obrigada.
    Solange Lima

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...